MADEIRA BUSCA ATRAPALHAR O GOVERNO DE ASSIS RAMOS LOGO NO INICIO
“O 13º salário é uma obrigação para todas as empresas que possuem empregados, e o seu não pagamento é considerado uma infração (Lei 4.090/62), podendo resultar em pesadas multas para a empresa no caso de autuada por um fiscal do Trabalho. Para se ter ideia, o valor é de 160 UFIRs (R$ 170,25) por empregado, e esse é dobrado em caso de reincidência”, diz conta Fabiano Giusti, consultor trabalhista da Confirp Contabilidade, lembrando que é uma multa administrativa em favor do Ministério do Trabalho e que além dessa, dependendo da Convenção Coletiva da categoria, pode existir cláusula expressa retratando a correção do valor pago em atraso ao empregado.
As manobras feitas pelo atual prefeito de imperatriz Sebastião Madeira buscam um só objetivo, atrapalhar o novo prefeito de imperatriz que assumirá em 01 de janeiro de 2017, se falar no total abandono do município em infraestrutura o mais grave é que os servidores públicos que trabalham no município não receberão seus tickets alimentação que em algumas categorias já chega ao sétimo mês de atraso.
Em recente reunião com secretários e apoiadores de sua gestão o prefeito madeira resolveu divulgar uma nota onde o mesmo diz que o município não tem condição de pagar o decimo terceiro dos servidores do município que trabalha. O pagamento do decimo dos professores foi realizado no dia 21 de Dezembro já gerando multas ao novo gestor.
Seu governo traz a desculpa onde diz que madeira busca judicialmente a liberação dos recursos oriundos da repatriação para quitar neste final de mandato os compromissos com os servidores públicos, mais a questão é, e se não tivesse esse dinheiro qual seria a desculpa?
Madeira se encontra muito preocupado mais não com a cidade e nem tão pouco com os trabalhadores do município mais sim no seu futuro politico que já traz ventos não favoráveis.
Numa realidade bem próxima ele vai ter a resposta por estas e outras atitudes ..Do povo de Imperatriz a cidade que eles mesmo afirma que o ama...
ResponderExcluir